Você tem ideia de quantas pessoas estão hoje desmotivadas e com baixa produtividade por estarem mal posicionadas em seu trabalho ou carreira? Conhece alguém que tenha mudado de profissão depois de anos trabalhando em algo que não lhe trazia realização pessoal? Conhece alguma história de alguém que tenha anulado suas habilidades e propósito de vida pela influência dos pais ou por visar apenas a sua estabilidade financeira? Já ouviu falar da teoria do flow de Mihaly Csikszentmihalyi e nas âncoras de carreiras de Edgar Schein?

Uma grande pesquisa iniciada no início desse século teve como objetivo responder a questão: “Existe uma característica universal que permite às pessoas se tornarem bem-sucedidas? ” Contando com uma equipe de estatísticos, programadores, administradores e psicólogos, o estudo consistia na avaliação da extensão das habilidades, motivações e opiniões das pessoas e contou com a colaboração de mais de meio milhão de pessoas em 94 países. Por fim, uma das conclusões mais expressivas foi a de que as pessoas bem-sucedidas possuíam um nível elevado de autoconhecimento, sendo capazes, portanto, de desenvolver todo o seu potencial.

Nesse curso você receberá o acesso a uma tecnologia completa para trabalhar no âmbito de carreiras e orientação vocacional. Com ele você aprenderá a utilizar e interpretar diversas ferramentas, funcionalidades e assessments voltados para este fim, dentre eles, o aclamado assessment das forças pessoais desenvolvido pelo movimento científico da Psicologia Positiva e o das âncoras de carreiras desenvolvido por Edgar Schein.